Quando Ajudamos a Deus.

Quando Ajudamos a Deus.

Evg. João Vítor

Exemplos de pessoas que tentaram ajudar a Deus da maneira errada.

Sara em Gênesis 16: 1-3 – Nessa passagem vemos Sarai dando uma mãozinha pra Deus achando que o milagre não iria acontecer por sua limitação carnal devido a sua idade avançada; então ela preferiu usar artificios humanos e de lógica humana para fazer o trabalho de Deus, ao em vez de se preparar para que o milagre ela quis ajudar a Deus a cumprir as promessas e planos feitos para o povo de Deus.

Outra pessoa que quis ajudar a Deus foi Miriã, que tentou fazer o julgamento de Moisés. Acho que ela achou que Deus estava muito ocupado e resolveu adiantar o processo, vocês sabem o poder judiciário demora pra resolver alguma coisa, principalmente no Brasil.

Quando nós tentamos ajudar a Deus sempre atrapalhamos as coisas, as promessas demoram mais, temos que ser repreendidos e retardamos tudo, “mas como você diz que podemos ajudar a Deus?”

Muito simples quando não tentamos ajudar a Deus. Como assim? É fácil, só nos preocuparmos em nos preparar para os acontecimentos vindouros, como o rapaz do texto fez, ele se preparou para passar o deserto atrás de Jesus, simplesmente imaginou que necessitaria de comida para passar mais tempo com o mestre, então fez sua “marmita” e levou, o texto não fala que Jesus pediu para que o rapaz levasse os pães e os peixes ou até mesmo pré-sentiu que Jesus iria precisar de uma mãozinha para fazer o milagre, Jesus sabia que haveria alguém que levaria os pães e os peixes, mas a pessoa não queria ajudar a Deus e sim se preparou para estar com o mestre.

Uma outra passagem que ilustra bem essa linha de pensamento é a parábola das dez virgens, as prudentes se prepararam para estar com o noivo as loucas nem tanto, e isso é uma verdade que acontece muito conosco, muitas vezes tentamos ajudar a Deus dando uma ajudinha “santa” como fez Sarai usando a lógica humana, esquecendo que Deus é divino ou então nos cansamos de esperar as promessas de Deus e não procuramos nos preparar para estar a espera do noivo ou imaginamos que Deus usará o nosso tempo para resolver os nossos problemas, se realmente queremos ajudar a Deus a realizar grandes coisas em nossas vidas então aconselho a começar a se preparar para receber as bênçãos ao invés de acelerar as bênçãos.

Que sejamos como o jovem que se preparou para estar com o mestre e Jesus usou isso para abençoar muitas pessoas, então seja um canal de benção.

Um grande abraço até a próxima!

João Vítor
Sobre João Vítor 4 Artigos
Evangelista que congrega na Igreja Elim Socorro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*