Poderoso ou Humilde?

Poderoso ou Humilde?

Evg. João Vítor

Gênesis 10: 8-10 e Lucas 6: 20-22

Quem foi Ninrode? Essa é a primeira pergunta a ser respondida.

A segunda é o que Deus prefere? Um poderoso ou um humilde?

Bem vamos a primeira pergunta. Ninrode como a bíblia nos mostra foi um grande fundador de grandes cidades, também foi o mentor da construção da Torre de Babel, mas temos outras informações que a bíblia não nos mostra. Ninrode foi o primeiro homem a domesticar o cavalo, tanto que a imagem de sagitário que conhecermos, metade homem e metade cavalo, foi criada após sua morte, Ninrode tem ligação com os primeiros deuses sumérios o deus Marduke, sumerios são conciderados uma das mais antigas civilizações, está ligado ao deus Moloque que aceitava sacrifícios de crianças, fora que Ninrode disse que seria imortal e se reencarnaria de novo por isso casou-se com sua mãe Semirames e tiveram um filho que seria sua reencarnação Tamus.

Semirames e Tamus estão ligados a deuses como Afrodite, Cupido, Baal que é muito citado na bíblia entre outros deuses pagãos. Ninrode tem um currículo longo pra quem é pouco citado na bíblia, e o mais engraçado é que quando lemos os versículos de Gênesis imaginamos que esse “poderoso caçador” perante Deus seria um homem de bem, pois é citado na bíblia, é, mas a sua citação é para informar que esse camarada é o pai da idolatria na terra, usado pelo Diabo para ser poderoso e com terror e medo dominar a todos em sua volta.

A historia nos mostra que toda vez que o homem se torna poderoso coisas ruins acontecem, uma das mais recentes foi a invasão do Iraque pelos Estados Unidos que o mundo inteiro condenou, e todos sabiam o real interesse dessa invasão – mais poder.

Vimos o retrato do homem com poder ou dos “poderosos” e o que Deus acha disso tudo? Qual é o posicionamento Dele em relação a isso? O homem vive perseguindo o poder, tentando se tornar poderoso perante os outros, guerras e mais guerras atrás de poder, terror e domínio, mas para quê? O que o homem ganha com isso? Conhecemos casos de pessoas que tem muito dinheiro e vivem rodeados de seguranças, sempre com medo de sequestros ou atentados; a palavra diz que Deus exalta o humilde e resiste ao soberbo (Tiago 4:6).

Agora vamos ver o que a bíblia diz sobre isso.

O que Deus prefere o poderoso ou o humilde? Bem acho que essa pergunta está mais do que respondida! Em Lucas 6: 20 Jesus nos fala algo que não damos nenhum valor “bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino dos céus” Qual é o rei que lavaria os pés de seus súdito? Qual o rei que estaria entre os doentes? E entre prostitutas e cobradores de impostos? É mas existiu um rei que por amor deixou todo o seu poderio, e olha que não era pouco, era simplesmente todo o poder, e como homem se humilhou assumindo a forma de servo.

Agora eu te pergunto qual Deus prefere? Um Lucifer que queria ser o poderoso nos céus ou um Jesus que sendo poderoso se humilhou por amor a mim e a você?

E para finalizar queria deixar alguns versículos de uma passagem muito conhecida e pouco praticado Jesus lavando os pés dos seus discípulos disse em João 13: 12-15:

” Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”

Um abraço até a próxima.

João Vítor
Sobre João Vítor 4 Artigos
Evangelista que congrega na Igreja Elim Socorro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*