O Processo Seletivo Do Reino.

3D rendering. One person raising arm in crowd

Evg. João Vítor

Certo dia estava meditando naquele versículo de João 4:23 onde diz que o Pai procura verdadeiros adoradores, e me peguei imaginando Deus fazendo um processo seletivo; e juntando com meus conhecimentos nessa área desenvolvi requisitos como em uma empresa comum com algumas adaptações. Vamos ver como ficou isso?

Em um processo seletivo de uma empresa nós avaliamos o CHA – Conhecimento – Habilidade – Atitude.

Adaptamos assim CHA – Caráter – Habilidade – Atitude.

CARÁTER

O adorador que o Pai procura tem que ter caráter, sem isso fica difícil dar testemunho. Cumprir com sua palavra, ter princípios e valores isso nos mostra o caráter de uma pessoa.

Se os nossos princípios não são os mesmo de Deus então temos que nos deixar ser moldado pelo Senhor, como Paulo já dizia: “não sou mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim e a vida que vivo hoje, vivo-a em Cristo (Gálatas 2.20)”. O processo de transformação dói, mas é necessário, o velho homem tem que morrer para dar lugar para o homem segundo a imagem de Deus, “as coisas velhas se passaram eis que tudo se fez novo”. Até nossos pensamentos se transformam Filipenses 4:8.

Vimos à questão do caráter do verdadeiro adorador, agora vamos passar para o segundo item:

HABILIDADE

Em Provérbios 22.29 a bíblia nos fala sobre o que acontece com os homens hábeis. Deus requer excelência em tudo que fazemos. Temos que ser o melhor de Deus aqui na terra e acho que nosso Senhor nos deu um grande exemplo quando mandou seu filho a terra, com isso Ele nos mostra o nível de adoradores que procura. Jesus veio ensinou outros a serem excelentes como Ele e até hoje nos espelhamos tanto no discipulador como em seus discipulados. Outro exemplo fica no velho testamento, seu nome Davi. Nosso jovem guerreiro foi muito bem preparado para enfrentar o gigante Golias. A bíblia nos relata de duas experiências desse jovem em combate por amor de suas ovelhinha, Davi com suas próprias mãos juvenis matou um leão e um urso que tentavam tragar uma de suas ovelhas, com isso este pequeno moço estava habilitado para aquele combate e a maior prova disso foi sua coragem e conseqüentemente sua vitória. Deus não quer que seus adoradores sejam hábeis para O adorarem, por isso devemos nos capacitar, “cresceis na graça e no conhecimento” é o que nos ensina a palavra de Deus.

ATITUDE

Atitude tem haver com o modo que procedemos, com a nossa visão do mundo, e como adoradores temos uma bi-visão. Nossa visão mundo é tanto do material como do espiritual. Como? Temos que ter uma consciência que participamos de dois mundos. Somos tanto seres espirituais como matérias. Como pessoas materiais, temos necessidades como comer, dormir, ter dinheiro e enquanto pessoas espirituais sabem que o jejum nos deixa mais fortes, de que quando damos nossos dízimos e ofertas repreendemos demônios e potestades, e que existe uma autoridade sobre nós: Deus!

Se como espirituais não reconhecemos as autoridades que são postas sobre nossas vidas terrenas então não reconhecemos a autoridade de Deus, a bíblia nos mostra que toda autoridade foi instituída por Deus e representam o próprio aqui na terra e esse é um principio bíblico (Romanos 13.1-7), vimos muitas passagens de rebelião e sabemos o que aconteceu com esses tais que foram contra homens que Deus colocou como líder. Se você acha que adorar é só cantar está na hora de rever seus conceitos, a maior adoração que podemos dar ao nosso grande Deus é obedecer.

Assim chegamos a uma curta conclusão:
• O adorador tem que ter um CARATER restaurado com os parâmetros de Deus.
• Ser HÁBIL no que faz, pois excelência é uma marca requerida.
• Ter ATITUDE principalmente no que diz respeito ao reino espiritual, ter sensibilidade com o Espírito Santo, e isso, só conseguimos com relacionamento com Ele.

Espero que você tenha passado por esse processo seletivo do reino de Deus.

Fiquem na paz e até a próxima.

João Vítor
Sobre João Vítor 4 Artigos
Evangelista que congrega na Igreja Elim Socorro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*