Elim de Saskatchewan reúne jovens em março.

Jovens entre 12 e 19 anos estarão no NSPIRE YXE.

Centenas de jovens de Saskatchewan, província do Canadá, se reunirão em Saskatoon, nos dias 6 e 7 de março, para serem inspirados a superar suas lutas e influenciar o mundo valorizando a humanidade e promovendo a identidade. A oportunidade será na terceira conferência anual INSPIRE YXE, que também é uma celebração da diversidade multicultural da província.

A primeira conferência INSPIRE YXE foi realizada em 2018 e saiu do Inspire Our Nation, um movimento iniciado por Kaitlyn Cey em resposta a pedidos de ação da Comissão da Verdade e Reconciliação.

“Queremos que as igrejas em nosso país liderem, reunindo jovens indígenas e não indígenas para preencher a lacuna e construir relacionamentos”, disse Alexandra Janzen, que atua como coordenadora da conferência ao lado de Garrett Janzen.

O evento, destinado a jovens de 12 a 19 anos (de seis a 12 anos), ocorrerá na Igreja de Elim a partir da noite de 6 de março e continuará até a tarde de 7 de março.

O formato inclui três sessões principais, além de 15 oportunidades de workshop, incluindo atividades práticas como hóquei, basquete, dança, grafite, além de opções baseadas em informações, como apresentações sobre saúde mental, prevenção de suicídio, liderança, verdade e reconciliação, compartilhando a fé e muito mais.