Cada passo para o Senhor!

MINISTÉRIO DE DANÇA

O Ministério

Todas as vezes que o Ministério de Dança Elim se reúne, seja para ensaiar, nos eventos ou nas confraternizações da Igreja, os integrantes procuram sempre focar qual o principal e verdadeiro objetivo dentro do Ministério Elim: louvar e adorar a Deus. Hoje com um papel importantíssimo dentro da Elim, o Ministério de Dança vem crescendo em número de integrantes e evoluindo em qualidade. A dança constitui um meio de comunicação muito pessoal e eficiente. Como arte, pode contar uma história, determinar uma disposição de espírito ou expressar uma emoção sem pronunciar uma única palavra.

Além de ser uma arte a dança é uma forma de diversão. A maioria das pessoas dança para se divertir ou para entreter outras pessoas. A Bíblia traz, em Salmos 150:4 “Louvai-o com adufes e danças…”. Lembremos que a Bíblia foi inspirada por Deus, é a palavra de sua boca. Por isso, podemos entender que Ele se agrada da nossa dança como forma de adoração. A dança muitas vezes tem sido omitida e considerada como algo profano e inaceitável, talvez por falta de entendimento ou por ser usada por alguns de maneira errada. Certamente, todos os povos e culturas de todas as nações desde a criação têm expressado sua alegria a Deus dançando, como Miriã, irmã de Moisés, em Êxodo 15.20 que tomou um tamborim e todas as mulheres saíram dançando, como forma de gratidão ao serem libertos do cativeiro egípcio. No caso do Ministério de Dança Elim, é usado somente os gestos e expressões de seus corpos, mas quando intercalados com amor, dedicação, fé e busca do Senhor se transformam em uma adoração continua e verdadeira. gratidão.

Curiosamente, dentro do grupo não há integrantes que estudaram dança e tão pouco profissionais da área, mas o impressionante é que mesmo sem conhecimento técnico, o Ministério de Dança da Elim tem a cada dia buscado mais e mais do Senhor e o resultado se mostra satisfatório, como pode ser observado nas reuniões para o ensaio e preparação de louvores das apresentações.

Lilian Sandes, líder geral do Ministério de Dança, comenta que nas reuniões do grupo muitas ideias surgem de todos os componentes, e de forma sublime elas se encaixam perfeitamente, ocasionando um resultado primoroso nas coreografias. Isso demonstra o quanto o grupo está em perfeita sintonia e o quanto Deus tem contribuído para que ele se aprimore a cada dia. “Em nossas apresentações temos visto o derramamento do poder de Deus sobre a Igreja, e muitas vezes no meio de nossas apresentações somos tomados pelo Espírito Santo e usados naquilo que ele nos chamou, a dança. Nossos passos vão sendo direcionados por Ele e o que ensaiamos não se compara ao que acontece durante a apresentação.”, comenta Lilian. Recentemente o Ministério foi ampliado com uma versão infantil. Ensaiados pelos próprios membros do Ministério, o grupo de crianças costuma fazer apresentações esporádicas nos cultos e eventos da Elim, chamando atenção pela qualidade e pela adoração. E necessário ser livres para adorar a Deus com nossa dança, pois quando tocamos o coração de Deus com nossa adoração atraímos a sua presença e a sua glória se manifesta.