Propagando a palavra.

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO

A Comunicação na Elim.

O Ministério Elim, desde os seus primórdios no Brasil, reconhece nos veículos de comunicação de massa o melhor caminho para levar a palavra de Deus aqueles ainda não convertidos.

Nas primeiras décadas era comum que a Inglaterra custeasse horários em pequenas emissoras de rádio, poderoso veículo de comunicação da época, para que pastores levassem suas mensagens.

No final da década de 1970, porém, essa prática já não era mais usada. Por muitos anos a igreja era propagada no boca a boca, até que o primeiro website foi criado, desenhado por Douglas Lopes. Na época, a equipe de som do ministério formada por nomes como João Vítor Santos e Elias Nery apresentaram grande contribuição para aquilo que se formaria como o Ministério de Comunicação Elim.

Em 2011, com a chegada de Izaias Correia, algumas contribuições começaram a ser dadas apontando para o ministério, primeiro com a implantação da transmissão do culto através de webrádio, depois, com o investimento num equipamento de vídeo, o culto passou a ser transmitido também em vídeo. Nesse período alguns nomes contribuíram para o projeto, entre os quais Carlos e David.

Status de Ministério.

Um novo site foi desenhado para seguir as tendências de novas ferramentas para a internet. Em pouco tempo uma revista online intitulada Descanso & Refrigério, produzida por Izaias Correia e um panfleto de circulação semanal, produzido por Ana Magalhães, passaram a fazer parte do material impresso do Ministério.

Com o advento das redes sociais, através de Silvinho Micheletti o ministério ganhou mais um reforço o web programa InteraTv, primeiro como uma atração de variedades jovens previamente gravadas e postadas no Youtube, em seguida sendo apresentado através de lives no Facebook, agora apresentando debates sobre temas variados.

Outro nome que merece destaque no crescimento desse ministério é o do Pastor Édson Reis, que além de levar o nome Elim novamente para as rádios trouxe a oportunidade de propagar a igreja através das suas colunas na Revista Defesa Cristã.

Pb. Elias Neres

Líder do Ministério de Comunicação.