Teatro

O Ministério de Teatro em nossa igreja tem como objetivo primordial a adoração ao nosso Senhor, que esta sempre nos capacitando para exercer esta adoração em forma de expressões faciais e movimentos corporais possibilitando-nos a pregar a palavra de Deus.

O inimigo usa essa maravilhosa criação de Deus (a Arte) para o seu beneficio, tentando se infiltrar na mente dos jovens através de musicas, apresentações teatrais, novelas, filmes e até mesmo desenhos, mas nós como servos do Deus vivo temos por obrigação mostrar que satanás não tem poder de roubar aquilo que o Senhor fez para o seu louvor. Nós temos o chamado de Cristo e por isso podemos ministrar em qualquer lugar porque a unção do Senhor nos faz aceitáveis. Teatro é muito mais que emoção. É a ministração da presença de Deus, ou seja, receber o poder de Deus e transferir para a Igreja, e esta ser impactada.

Geralmente os grupos de teatro das nossas igrejas se reúnem para ensaiar em épocas de eventos como por exemplo: Congressos de Jovens, Congressos de Missões, Convenções e etc. Mas em cada igreja têm um grupo que se preocupa com a parte evangelística, pregando e levando o evangelho a todos que precisam ouvir a palavra do Senhor. Se a arte não é dirigida pelo Espírito, em vão é o chamado. Se os frutos não são de libertação e arrependimento, em vão é tudo o que é feito.

É Deus quem tem nos chamado para a arte e Ele nos capacita, acrescenta e alimenta nossa criatividade para esse chamado. O Senhor quer salvar e nós somos flechas nas mãos do valente (Sl 127:4). Deus quer nos lançar para o alvo. Os nossos corpos e o que possuímos podem ser usados para mudar a história de uma geração. A arte pertence à Igreja de Cristo. O sonho de Deus é que possamos ser restituídos de tudo o que foi roubado da Igreja.

Que você que leu este texto venha ter em mente que teatro não é uma “modinha dos jovens”, mas sim uma grande arma que o Senhor possui para nos levar mais alem que podemos imaginar.

Fiquem na paz do Senhor,

Thais Francine.