kids

A criança tem o seu espaço reservado no Ministério Elim, local onde ela é recebida, instruída e evangelizada, podendo assim, de uma forma divertida e responsável, adquirir mais conhecimento sobre a palavra de Deus.

A proposta é oferecer aos nosso pequenos fieis, valores como adoração, companheirismo, educação, reverência, além da conscientização dos responsáveis sobre a importância de exercer uma influência positiva sobre seus filhos, pois estes extraem significados de todas as suas experiências.

Sabendo que a base da personalidade humana é formada logo nos primeiros anos de vida, nosso Ministério Infantil procura oferecer uma base sólida para o ingresso das crianças no evangelho, tendo consciência o quão difícil é esse trabalho, num mundo aonde cada vez a maturidade chega mais rápido e de forma errônea. Mas o trabalho precisa ser e é feito, de maneira magistral, por quem entende de criança e tem uma linguagem apropriada para lhe dar com elas.

Hoje liderado por Daniela Araújo, com o auxílio de Lilian Santos, o Ministério Infantil tem uma preocupação em sempre se renovar, através da aquisição de novos conhecimentos, materiais e didáticas para que o trabalho de evangelização possa chegar com eficácia às crianças de 3 a 11 anos de idade.

De forma lúdica, o Ministério transforma a igreja num espaço propício para receber as crianças, aonde se sentem contentadas, desenvolvendo atividades das mais variadas, como assistir vídeos, participar de brincadeiras e trabalhos artísticos, entre outras, que possuem como desígnio maior, passar noções bíblicas logo cedo aos pequeninos.

O Ministério Infantil da Elim, hoje possui uma preocupação não apenas de ganhar as crianças da igreja, como também, os das comunidades em torno delas. Por isso, constantemente promove eventos com essa finalidade, como o “Clubinho Bíblico – Conhecendo a Cristo”, a festa em comemoração ao “Dia das Crianças”, realizada nos bairros, entre outras.