Dança

Somos líderes do Ministério de Dança Elim, e todas as vezes que nos reunimos, seja em todos os nossos ensaios semanais ou confraternizações que fazemos, procuramos sempre relembrar ao grupo, qual o nosso verdadeiro objetivo e função dentro da Igreja (Ministério Elim) que é louvar e adorar ao nosso Grandioso Deus. No nosso caso, usamos somente os gestos e expressões de nosso corpo, mas que quando intercalados com nosso amor, dedicação, fé e busca ao Senhor se transformam em uma adoração continua e verdadeira.

Dentro do grupo não há pessoas que estudaram dança e tão pouco profissionais na área de dança, mas o impressionante é que mesmo sem todo esse conhecimento técnico, temos a cada dia buscado mais e mais do Senhor; e o resultado dessa busca contínua se mostra quando nos reunimos para o ensaio e preparação de louvores para as apresentações, todas as ideias (que são muitas e surgem de todos os componentes do grupo) se encaixam perfeitamente fazendo uma perfeita adoração a Deus.

Em nossas apresentações temos visto o derramamento do poder de Deus sobre a Igreja, e muitas vezes no meio de nossas apresentações somos tomados pelo Espírito Santo e usados naquilo que ele nos chamou, a dança; e os nossos passos vão sendo direcionados pelo Espírito Santo e o que ensaiamos não se compara ao que acontece durante a apresentação.

Desejamos a todos vocês que lerem esse artigo, que busquem ao Senhor de todo o vosso coração, e que nunca esqueçam de que quando dançarem devem procurar expressar através de seus corpos todo o seu amor e gratidão a Deus, pois esse é o único e real motivo para que fomos chamados.

Diac. Lílian Sandes.